🌺 Você, Que é Mulher, Guerreira de Fibra.

💪 30 coisas para fazer antes dos trinta.

🌟 10 MULHERES INSPIRADORAS QUE MUDARAM O MUNDO.

Hoje o Google homenageia a incrível história de vida de Kitty O'Neil, uma mulher que desafiou as limitações e se tornou uma das mais habilidosas pilotos de carros de corrida, especialistas em acrobacias aquáticas e dublês de cinema da história. 

Mesmo tendo perdido a audição quando ainda era bebê, Kitty nunca deixou que isso a impedisse de perseguir seus sonhos e superar todos os obstáculos que surgiram em seu caminho. Sua coragem e determinação inspiraram muitas pessoas em todo o mundo, e seu legado continua vivo até hoje. Este doodle é uma homenagem merecida a uma verdadeira lenda dos esportes radicais e do cinema.

duble da mulher maravilha

Kitty O'Neil é uma figura lendária do mundo dos esportes radicais e da indústria cinematográfica. Ela é mais conhecida por seus feitos como piloto de carros de corrida, dublê de cinema e especialista em acrobacias aquáticas.

Kitty O'Neil

Nascida em Corpus Christi, Texas, em 1946, O'Neil perdeu a audição quando tinha apenas cinco meses de idade devido a uma doença infantil. No entanto, ela não deixou que isso a impedisse de perseguir seus sonhos e se tornar uma das mais habilidosas e destemidas atletas de sua geração.

Kitty O'Neil

Google celebra 77° aniversário de Kitty O'Neil, dublê da Mulher Maravilha (24 de Março de 2023)

A carreira de O'Neil começou como uma mergulhadora de competição, onde ela estabeleceu recordes mundiais de mergulho livre. Ela então se tornou uma piloto de carros de corrida, competindo em eventos como a Indy 500 e estabelecendo vários recordes de velocidade. Seus feitos impressionantes na pista chamaram a atenção de Hollywood, onde ela se tornou uma das principais dublês femininas da década de 1970.

Kitty O'Neil

O'Neil também se destacou como especialista em acrobacias aquáticas, realizando cenas perigosas em filmes como "The Blues Brothers", "Airport '77" e "The Cannonball Run". Ela quebrou vários recordes mundiais em corridas de barcos e se tornou uma das poucas mulheres a pilotar um jato de hidroavião.

Kitty O'Neil

A coragem e determinação de O'Neil inspiraram muitas pessoas em todo o mundo, especialmente aqueles que lutam contra adversidades físicas. Ela é um exemplo de como a força de vontade e a paixão podem superar qualquer obstáculo.

Kitty O'Neil

Infelizmente, Kitty O'Neil faleceu em 2018, mas seu legado continua vivo até hoje. Sua história inspiradora e suas conquistas notáveis na indústria de esportes radicais e no cinema continuarão a ser lembradas por muitas gerações.

Kitty O'Neil