🤍 Frases sobre a paz mundial.

💛 Dia Mundial da paz frases.

💚 Perdoe para ter paz

A PAZ NO MUNDO

A paz no mundo começa dentro de mim, quando eu me aceito, de corpo e alma, reconheço mas defeitos, com paciência e calma e em vez de me fragmentar em mil pedaços eu me coloco inteiro no que penso, sinto e faço passageiro na tempo e no espaço, sem nada para levar que possa me prender sem medo de errar e com muita vontade de aprender.

A paz no mundo começa entre nós, quando eu aceito o teu modo de ser sem me opor ou resistir e reconheço tuas virtudes sem te invejar ou me retrair, e faço das nossas diferenças a base da nossa convivência e em lugar de te dividir em mil personagens consigo ver-te inteiro, nu, real, sem nenhuma maquiagem, companheiros da mesma viagem no processo de aprendizagem do que é ser gente.

Textos sobre paz mundial
A paz no mundo começa quando as palavras se calam e os gestos se multiplicam quando se reprime a vergonha e se expressa a ternura quando se repudia a doença e se enaltece a cura quando se combate a normalidade que virou loucura e se estimula o delírio de melhorar a humanidade, de construir uma outra sociedade, com base numa outra relação, em que amar é a regra, e não mais a exceção.

(Geraldo Eustáquio de Souza)
Textos sobre paz mundial
A paz é uma pomba que voa 
É um casal de namorados.
São pardais de Lisboa que fazem ninho nos telhados.

E é o riacho de mansinho que saltita nas pedras morenas e toda a calma do caminho com árvores altas e serenas.
A paz é um livro que ensina.
É uma vela em alto mar e é o cabelo de menina que o vento conseguiu soltar.
E é o trabalho o pão, a mesa, a seara de trigo, ou de milho, e perto da lâmpada acera a mãe que embala o seu filho.

Sidónio Muralha
Verso Aqui, Verso Acolá
Textos sobre paz mundial

O Caminho para a Paz

Onde há paz 
Não há preconceito, 
Há compreensão. 
Não há intrigas, 
Há comunhão.

Estes princípios 
São os ensinamentos de Jesus 
Que com seu exemplo de vida 
Ensinou a todos 
Que o mais importante 
É o amor.

Não há melhor caminho para a paz 
Que o caminho do amor 
Ensinado por Jesus.
Textos sobre paz mundial
O nosso mundo necessita de pessoas tranquilas e simples, de pessoas amáveis e educadas.
O mundo precisa de paz.
O mundo precisa de amor.
Não devemos julgar os outros. 
Nossas palavras não devem ser usadas para magoar.
Não devemos jamais usar a nossa boca para criticar ou desprezar uma pessoa. 
Uma palavra agressiva pode nos fazer perder um amigo para sempre, causando sofrimento.
Devemos aceitar que os outros sejam "os outros". Que possam pensar de maneira diferente. Cada um é único!
Nas conversas devemos ser bons e pacientes. Nossas palavras devem trazer a paz... devem unir, aproximar, fazer os outros felizes.
Nós precisamos das pessoas, por isso devemos respeitar a todos.

A paz se constrói a cada instante

Muitos homens sabem que a paz não se estabeleceu de uma vez por todas e para sempre. Então, pensam bastante em tudo o que é preciso fazer para construí-la e evitar a guerra.
A paz pode ser semeada em qualquer lugar, o tempo todo. Ela se constrói quando aprendemos a história do mundo, quando dialogamos com aqueles que têm ideias diferentes, quando reagimos diante das injustiças.
Na escola, os maiores chantageiam os menores. Um dos alunos vai falar com o diretor para acabar com essa chantagem: esse aluno, não fechando os olhos para o que acontece, reagindo, está construindo a paz. O diretor procura os aproveitadores, aplica-lhes uma punição e explica por que estão sendo punidos: ele está construindo a paz.
Aparece um artigo no jornal propondo que se proíba a transmissão de jogo de futebol pela televisão. Milhares de pessoas reagem e publicam artigos para dizer que não estão de acordo: elas ajudam a construir a paz.
Os lideres de todas as religiões do mundo se reúnem para falar do que têm em comum, de
tudo o que é semelhante em suas crenças, da importância da vida. Mostram que é possível dialogar, mesmo não estando de acordo em tudo: eles constroem a paz. Os homens optam por não esquecer o passado: juntos, lembram-se do fim de uma antiga guerra. Certo dia, em suas famílias ou comunidades, os mais velhos contam aos jovens como aquela guerra começou, como era a vida naquele período, o que poderiam ter feito para evitá-la: eles constroem a paz.
Em diversas cidades da Europa, por exemplo, para recordar o fim da Segunda Guerra Mundial, os homens construíram monumentos em homenagem aos que morreram lutando. Assim, as pessoas não se esquecem que a guerra existe e que é necessário prestar atenção para que ela não volte.
Nas escolas, os professores ensinam História. E, juntamente com os alunos, tentam compreender por que as guerras explodem em todo o mundo. Raciocinam em conjunto e se perguntam: será que elas podem voltar a acontecer? O que pode ser feito para evitá-las? Agindo assim, eles constroem a paz.
Brigitte Labbé e Michel Puech. A guerra e a paz.
São Paulo: Scipione, 2002.
Textos sobre paz mundial

A paz no mundo depende de mim

Atualmente o que mais percebemos são pessoas querendo mudanças, mas poucas querendo mudar. Cada um de nós constrói ao seu redor o mundo que vive, não estando no outro o que é preciso para preencher o vazio que está no EU.

Não há dúvidas que somos influenciados pelo meio que vivemos. Nossos hábitos e costumes tem muito daquilo que absorvemos a medida que o corpo envelhece. Basta vermos como são notáveis as diferenças no comportamento e na cultura das pessoas no ocidente e no oriente. Todavia, o princípio básico da nossa criação é mesmo para todos nós e diante disso muitas das inquietações do ser são as mesmas, pouco importando nosso habitat.

O mundo é ambiente incentivador do consumo e da produção. Se refletirmos acerca do meio no qual estamos inseridos não será difícil perceber o quanto somos estimulados e consumir e a produzir. A produção é incentivada como forma de possibilitar o consumo. O consumo é incentivado como caminho capaz de aproximar pessoas da felicidade, da satisfação pessoal. A prova disso que nas propagandas as pessoas demonstram alegria e felicidade pelo produto a ser vendido.

Não é possível encontrar alegria naquilo que não habita dentro de nós. A felicidade é possível de ser sentida e não de ser tocada. É claro que podemos viver tranquilamente num mundo de consumo, desde que saibamos que o consumo não será nunca o combustível da vida, mas mero artefato capaz de nos auxiliar a solucionar necessidades do dia-a-dia.

A partir do momento em que nos desprendemos de modismos, de conversas fúteis, de relacionamentos tóxicos, de bens inúteis sentimo-nos livres. A partir daí começa ser possível saborear o convívio com a natureza, o sabor dos alimentos melhor, a companhia do amigável ou amorosa nos alegra ainda mais e até a luz do sol e da lua nos permite sorrir.

Livres precisamos buscar o encontro com nós mesmos. Realizar meditações, reflexões silenciosas, exercitar o silêncio, buscas pelo equilíbrio e pela harmonia dos sentimentos é possível e a cada dia que se tenta se torna algo ainda mais presente em nós, fortalecendo-nos e capacitando-nos a resistir aos maiores responsáveis na vida pelas tristezas e angústias.

Somos seres criados para ser felizes e se assim não estamos é porque não estamos vivendo de forma acertada. É possível buscar a felicidade e paz interior em qualquer momento da vida, não importando idade, condição econômica e nem religião.

Conhecer a si mesmo é o primeiro passo e não devemos ter medo, mas esperança.